4 palavras para aliviar a ansiedade

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4 palavras para aliviar a ansiedade

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4 palavras para aliviar a ansiedade

“Acrônimo é uma palavra que se forma pela junção das primeiras letras de uma expressão. “

Há um tempo e um lugar para o trabalho psicológico profundo. Há um tempo também para a mudança real. E às vezes, a mudança vem por meio de uma simples palavra inspiradora.

A beleza da Psicologia é freqüentemente encontrada na simplicidade. Os quatro acrônimos apresentados a seguir, portanto podem ser úteis quando você precisa de uma ajuda para acalmar sua mente:

RAIN

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RAIN é um acrônimo originalmente criado por Michele McDonald, que poderíamos traduzir da seguinte forma:

R – Reconheça o que está acontecendo

A – Aceite que a vida como ela está no momento presente

I – Investigue a sua experiência interior com bondade

N – Não se identifique

Reconhecer significa conscientemente reconhecer seus pensamentos, sentimentos e comportamentos.

Aceitar significa permitir que seus pensamentos, emoções, sentimentos ou sensações simplesmente estejam presentes. Por exemplo, você deve reconhecer e aceitar que a dor psicológica é parte da vida.

Investigar significa recorrer à sua curiosidade natural e dirigir a atenção focalizada para a sua experiência presente. Perguntar, “o que está acontecendo dentro de mim?” Pode iniciar o reconhecimento, mas a investigação é um processo mais intencional, que muitas vezes exige terapia.

Ter consciência e se amar naturalmente ocorre quando você não se identifica com suas falhas. Em outras palavras, esta prática de não-identificação significa que a sua individualidade não está ligada diretamente a emoções, sensações ou histórias limitantes. Não se identifique com os seus erros!

THINK

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Uma comunicação ansiosa incluem: conversas negativas, reação no calor do momento, excesso de explicação e atenção obsessiva a decisões super analisadas. Portanto, em uma situação de ansiedade, antes de falar, pergunte a si mesmo o seguinte:

O que estou sentindo é verdadeiro? (Is it Truthful?)

Esse meu pensamento é útil? (Is it Helpful?)

Essa forma de lidar com a situação é inteligente? (Is it Insightful?)

Reagir assim é necessário? (Is it Necessary?)

Estou sendo amável comigo mesmo? (Is it Kind?)

SELF

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A estratégia de combate a ansiedade a seguir é adaptada de Kathleen Hall, fundadora do The Stress Institute e Mindful Living Network.

Serenidade: Práticas que reduzem a produção de hormônios do estresse são fundamentais, tais como meditação e yoga.

Exercício: Os efeitos calmantes do exercício físicos são infinitos! E você não tem que ir a academia para colher os benefícios. Alongamentos simples enquanto trabalha, ou optar pelo uso das escadas ao elevador também contam.

Ligações: Além de reduzir o estresse, passar tempo com os outros significa que você está se lingando a perspectiva de outra pessoa a respeito de uma situação. Ou seja, conectar-se com outros também significa menos tempo gasto dentro de sua cabeça.

Fome: A nutrição tem um grande impacto nos estados de ânimo. Acima de tudo, alimentos processados e excesso de açúcar, sal e álcool podem aumentar os níveis de estresse. Consumir alimentos ricos em vitamina B6, como bananas, nozes, peru ou atum são recomendados. Opções saudáveis adicionais incluem grãos integrais e aveia.

RELAX

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Para lutar contra a ansiedade também é preciso:

  • Reconhecer quando você é consumido com preocupações.
  • Eliminar os pensamentos tóxicos que contribuem para suas emoções negativas.
  • Deixar de Lado a mentalidade ansiosa que busca tranquilidade de que tudo vai dar certo. Ou seja, entender que o fracasso é parte da vida, e a vida nem sempre sai como planejado.
  • Atitude é a chave para a resolução de problemas. Por exemplo, adotar uma atitude flexível, de mente aberta reduz sentimentos de insegurança e medo, e o hábito de ruminação. Um benefício adicional de uma atitude positiva é depender menos de outros para aprovação e validação.
  • Sono EXTRA! Fazer o sono uma prioridade é uma obrigação para a saúde mental e bem-estar físico e emocional.

Ao implementar os acrônimos RAIN, SELF, THINK e RELAX, você está criando espaço entre ansiedade e sua reação a preocupações. A ansiedade se alimenta de drama e falta de açāo. Não permita que seu mundo se torne tão pequeno e apertado a ponto de você se esquecer que a psicologia pode ser, de fato, simplificada.

Este artigo é baseado em um capítulo do livro From anxiety to zen: getting you on the other hand of anxiety,de Linda Esposito.


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