Conheça os benefícios da Meditação Vipassana. Confira o vídeo:

Veja esse vídeo gravado pelo o Psicólogo Luiz Cezar sobre Meditação Vipassana:

 

 

Segundo as tradições orientais a técnica de Vipassana é uma maneira simples e prática de alcançar uma verdadeira paz de espírito e levar uma vida útil e feliz. Vipassana significa “ver as coisas como elas realmente são”. É um processo lógico de purificação mental através da auto-observação.

De tempos em tempos, cada um de nós experimenta agitação, frustração e desarmonia. Quando sofremos, não mantemos nosso sofrimento limitado a nós mesmos; em vez disso, continuamos a distribuí-lo para outras pessoas. Certamente, essa não é uma maneira adequada de viver. Todos queremos viver pacificamente dentro de nós mesmos e com aqueles que nos rodeiam. Afinal, os seres humanos são seres sociais: temos que viver e interagir com os outros. Como, então, podemos viver em paz? Como, então, podemos permanecer harmoniosos e manter a paz e a harmonia ao nosso redor?

Vipassana nos permite experimentar paz e harmonia, purificando a mente, libertando-a do sofrimento e das causas profundas do sofrimento. Passo a passo, a prática leva ao objetivo espiritual mais alto de libertação total de todas as impurezas mentais.

Saiba mais sobre o meu trabalho e a Meditação Vipassana AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *